quinta-feira, 17 de março de 2011

Ter uma monareta é CULT !

Cult ou clássico cult é a denominação dada aos produtos da cultura popular que possuam um grupo de fãs ávidos. Geralmente, algo cult continua a ter admiradores e consumidores mesmo após não estar mais em evidência, devido à produção interrompida ou cancelada. Muitas obras e franquias, inclusive, atingem status de cult depois que suas "vidas úteis" supostamente expiraram.

Bem segundo a definição acima, posso deduzir que a monareta é uma bicicleta CULT. Afinal não é mais fabricada, pertenceu a uma geração fora de série 70 e 80. Hoje por exemplo tive uma grata surpresa. Sempre vou trabalhar com um exemplar da minha coleção. Hoje 17/03/2011, foi com a minha primeira monareta, um modelo 1982 cor laranja. O delegado aqui da cidade desceu de sua casa e avistou a bicicleta estacionada em frente a loja. Ficou durante uns 15 ou 20 minutos parado, olhando a monareta, dirigi-me ao local e indaguei, se aquele exemplar o remetia a muitas lembraças do passado.
O delegado de Iraí- RS disse-me que, ele e seu irmão, ganharam no começo dos anos 80 uma monareta parecida com o modelo que estava ali, na sua frente. Falou que foi muito feliz com aquela bicicleta e disse que nunca mais tinha visto um modelo de monareta.
Disse ao delegado que é nessas ocasiões que vale apena ser colecionador de bicicletas antigas.
Na minha opinião o mais gratificante de colecionar coisas antigas é ver as pessoas paradas, contemplando um exemplar e lembrando-se da sua infância. E o principal é que as bicicletas trazem uma lembrança agradável e divertida.
MOnareta é CULT sim !

Nenhum comentário:

Postar um comentário