domingo, 12 de junho de 2011

Caloi arco duplo 1970

Caloi Arco Duplo (Berlinetão 1970)

Foto envelhecida estilo anos 70. (Bricio Monareta)

Bem depois de algum tempo sem adquirir uma bicicleta para coleção, apresento-lhes o novo "velho" exemplar. Uma Caloi Arco Duplo, toda original dos anos 70. O famoso Berlinetão com é chamada. Um exemplar para os adultos da época, enquanto as crianças pediam as suas berlinetas e monaretas, os mais velhos compravam uma bicicleta aro 28 de pneus chamados "tripa". Esta Caloi adquiri do Sr. Glério de Iraí que foi o único dono, por estar impossibilitado de dar a sua velha pedalada, resolveu me oferecer esta relíquia que ficou muito tempo na garagem.
Foi ue dar uma bela lavada e librificada que a bicicleta ficou fora de série, confortável de pedalar, não faz barulho algum. Uma bicicleta reforçada, com paralamas que lembram, as berlinetas, dos finais dos anos 60.
Descobri com essa aquisição que os alforges que a Caloi lançou na época foram feitos para este modelo. Eu os usava nas berlinetas, mas quando coloquei no bagageiro da Arco Duplo, o mesmo encaixou perfeitamente.
Bem gostei muito desta bicicleta que é rara e vem a somar para uma futura aparição em eventos.
Um abração à todos.
Bricio

3 comentários:

  1. AÍ COMPADRE!!!!NÓS SABIA Q ELA SERIA TUA!!!!!!!PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!SAUDADES!HA O CRISTIANO QUER DAR UMA VOLTA QDO NÓS FOR AÍ.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sou de Bambui, MG, tanbem tenho uma dessa, toda original ate a pintura, é de fabrica, quanto vale uma dessas? abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olha meu amigo original uns R$ 350.00 (reais)

    ResponderExcluir