domingo, 22 de agosto de 2010

Berlineta Emerson Fittipaldi 1974.

Esta é a famosa berlineta Emerson Fittipldi 1974.
Esta berlineta foi lançada em comemoração ao Bicampeonato Mundial de fórmula 1 de Emerson. Foi uma série limitada muito rara nos dias de hoje. A minha eu fiz questão de colocar rodas aero e pneus Kenda Flame, na minha humilde opinião ficou linda da bike. Falta o detalhe dourado nos paralamas da EF, esse detalhe lembra os caros da John Prix Special guiado pelo piloto bimundial em 1974.

17 comentários:

  1. Olá Bricio, boa noite.
    Meu nome é Cristiano, e gosto muito de seu blog. Tua dedicação às bicicletas antigas (principalmente a Berlineta e a Monareta) inspirou-me a montar uma Berlineta para mim.
    A partir de um quadro abandonado em uma bicicletaria aqui de Taubaté-SP, montei uma Berlineta "rat" com peças que remetem às bicicletas cross da década de 80.
    Gostaria de saber se você poderia postar fotos de minha Berlineta em seu blog.
    Isso poderia inspirar outros colecionadores de bicicletas!
    Se possível, mande resposta para o meu e-mail:
    cjp@usp.br

    Obrigado,
    Cristiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu posto pode enviar as fotos.
      Grande abraço

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional...

    Sempre acompanho suas postagens...

    E me surpreendo positivamente contigo amigo.

    O Senhor Luigi Caloi (projetista da caloi berlineta) ficaria feliz de ver o que os amantes estao recuperando e preservando...

    ResponderExcluir
  4. Parbéns sua Berlineta esta linda. Tenho uma que esta sendo reformada.tomara que fique tão boa quanto a sua.

    ResponderExcluir
  5. não querendo corrigir o amigo mas corrigindo sua berlineta é 74? tenho uma berlineta special 72 emerson fitipald toda original e ela não é dobra vel 74 que eu saiba saiu a caloi 10 limited que os adesivos são parecidos com a special são poucas que existem muito raras qualquer coisa tenho fotos pra mandar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo eu li aqui que voce tem uma berlineta emerson fittipald toda original eu comprei um quadro e estou restaurando tdo indica ser uma voce pode me mandar as fotos para eu poder me basear na restauraçao ?
      felipeopalerofc@gmail.com
      abraço

      Excluir
    2. Volks Clube de Canoas, você pode me mandar as fotos da Sua Berlineta Fittipaldi para eu me basear na minha? abraços.
      gustavok.oliveira1@gmail.com

      Excluir
    3. Pode me mandar fotos da sua Berlineta Fittipaldi para eu me basear na restauração da mknha? abraços!
      gustavok.oliveira1@gmail.com

      Excluir
  6. Pode enviar as fotos amigo estamos aí para esclarecer as dúvidas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Minha Berlineta chegou. Agora é só montar e pedalar. Valel esperar, ficou linda!

    ResponderExcluir
  8. Minha berlineta chegou finalmente. Já estou pedalndo com ela. Ficou muito linda mas carece de algumas regulagens. Estou pensando em algo para embeleza-la ainda mais. Comprei duas Monaretas uma 84, quase original e outra, provavelmente 81, completa, menos pintura talvez. Preciso examinar melhor.É Bricio, swe eu não cuidar, viro colecionador também. Abraços, Ferreira.

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma 74 toda original e quero reformar...
    Vc acha melhor tunnar ou restaurar original?

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma customizada igual a Lotus Senna preta e dourada.. gostaria de publicar

    ResponderExcluir