sexta-feira, 27 de maio de 2011

Emerson um dos grandes colecionadores de Porto Alegre.

 Feira de antiguidades no Capitólio. Formulas C de Emerson.
Emerson e sua companheira na feira de antiguidades.
O admirador  de bicicletas antigas.







Faz tempo que acompanho a coleção do amigo Emerson pela internet. Posso dizer, que o Emerson, é um dos maires colecionadores de bicicletas antigas de Porto Alegre. Lembro-me que ele colecionava Garellis e acho que cotinua ainda. Mas vejo as fotos de bicicletas antigas que o Emerson adquiriu com o tempo, realmente, são reformadas com minuciosidade. Além de ter uma firma de chapeação e pintura, o Emerson participa de encontros aos sábados no largo da Epatur em Porto Alegre, comercializa peças e bicicletas junto ao antigo cine Capitólio em POA. Lembro que nos conhecemos virtualmente em 2009, depois que participei da reportagem no Programa Patrola da RBS - TV. O Emerson entrou em contato comigo pelo orkut e pediu algumas informações de peças para berlinetas e monaretas. 
Pois bem, dois anos depois posso afirmar que tornou-se um grande colecionador, tem a facilidade de transformar sucatas em verdadeiras obras primas. Já vi carros que a oficina do Emerson reforma, e as bicicletas tornam-se uma cópia fiel dos anos 70 e 80.
Parabéns pela iniciativa de ir aonde o povo está, pois coloca a disposição em praça pública as suas raridades.
Parabéns Emerson !

2 comentários:

  1. obrigado amigo!! lembro de quando eu tinha apenas uma berlineta azul bem velhinha e comecei a pedir informações a vc sobre as bikes, modelos, cores e peças, hoje virou um vicio, gostei tanto delas que mudei quase toda minha estrutura para restauro e divulgação destas pequenas notaveis!! mas vc amigo, foi minha inspiração, devo tudo de bom que tenho vivido com minhas bikes a vc!! um grande abraço!! emerson da oficina tapeação e tintura!!

    ResponderExcluir