sexta-feira, 20 de maio de 2011

Farolete olho de gato da Monareta !

Galera este detalhe que vinha na parte frontal da monareta chamava-me atenção. O Farolete olho de gato, vinha acondicionado no suporte veínculado ao guidom e tinha três furos para passagem dos cabos de freio. Naqueles velhos tempos os freios eram os chamodos ferraduras. Como a berlineta não tinha esses detalhes frontais luminosos a monareta inovava. Eu tinha lá os meus 7 anos de idade e quando meu primo chegou com a sua monareta, eu deparei- me com esse adorno que realmente até hoje não sai da minha memória. Aliás para ser colecionador, necessariamente tu tens que aflorar as reminicências do passado e procurar os detalhes que fizeram a diferença. Eu lembro muito deste detalhe e hoje posso dizer que tenho uma monareta com olho de gato. Aliás todos os acessórios de bicicleta, que não tive na infãncia, corri atrás depois de literalmente barbado.
O hobbie é um ótimo desestressante, quando estou com minhas bicicletas esqueço por um tempo os problemas cotidianos e entro em um mundo que é meu. Relembro a infância em segundo e volto a realidade.
Até  a próxima  amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário