terça-feira, 16 de novembro de 2010

http://cufafredericowestphalen.blogspot.com/2010/11/termina-o-viradao-esportivo-em.html

Domingo, 14 de novembro de 2010
Termina o Viradão Esportivo em Frederico Westphalen



Terminou o maior evento de mobilização esportiva do país. Em Frederico Westphalen, o evento apresentou um número significativo de atividades descentralizadas. Em diversos locais da cidade, a Cufa trouxe profissionais de inúmeras áreas que ministraram oficinas e campeonatos das mais variadas modalidades.
Para finalizar o Viradão Esportivo 2010, nesta tarde de domingo, o Exército Vermelho de Iraí realizou apresentações na Praça da Matriz de Frederico Westphalen. Os alunos do professor Flávio Rossato também realizaram sua apresentação de taekwondo, assim como o Centro Cultural 25 de Julho que realizou apresentações de danças tradicionais germânicas.


O hip hop esteve presente no evento esportivo em diversos momentos. Nesta tarde, 10 inscritos participaram da batalha de hip hop. Foram realizadas 20 batalhas julgadas pelo penta campeão sul americana de hip hop, Flávio Cruz. Também foi finalizado o grafite na Rua do Comércio realizado pelo grafiteiro e MC Psyko, de Cruz Alta e a competição de basquete na URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões).

Assim como ontem, o campeonato de skate trouxe à cidade, competidores de Palmeira das Missões, Sarandi e Chapecó. Outra atividade proporcionada à população de Frederico e região, foi uma exposição de bicicletas antigas. O colecionador Fabrício Alves trouxe 15 das 30 bicicletas que coleciona em Iraí. Roque Boeri finalizou sua atividade, após 12 horas contínuas de corrida pelas ruas. O vice-prefeito Luiz Carlos de Oliveira e o secretário da Fazenda Adelar Vendruscolo presenciaram o término do Viradão e enfatizaram a importância de eventos deste gênero para a prevenção às drogas e à violência.


Depois de 33 horas ininterruptas de atividade, o evento terminou em Frederico Westphalen. O esporte, cada vez mais, é de fundamental importância para a inserção e a integração social aliada ao exercício da cidadania.

Assessoria de imprensa - Cufa FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário