quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Objetos de ontem nos dias de hoje!





Meu afilhado, eu e minha filha, saímos em um belo dia ensolarado para andarmos e bicicletas. Minha filha foi criada andando com as bikes dos anos 1970 e 1980. Meu afilhado que reside em Porto Alegre e portanto, fazia alguns tempo que não visitávamos estava louco para andar com a Berlineta Preta EF. Aliás essa berlineta é a mais disputada entre a criançada, nas exposições que vou essa bicicleta sempre chama atenção. A monareta laranja da qual estou na foto foi o meu primeiro exemplar, tenho um carinho todo especial por esta "magrela", e a berlineta 1976 azul em que a minha filha está pilotando foi o segundo exemplar que consegui, sendo que esta berlineta participou do Programa Patrola em 2009.
Cada exemplar tem uma história, o que me surpreende é que as crianças ficam apaixonadas quando andam nessas bikes. Muitas perguntam-me onde podem comprarem.
- Tio onde eu acho uma igual a esta?
Lembro-os que essas bicicletas não são mais fabricadas e que cada uma tem seus 30 ou 40 anos de idade.
Cada ano que passa eu tenho mais apresso pela minha coleção, e acompanho outros amigos colecionadores que garimpam e conseguem verdadeiras raridades.
Minha filha que está com 11 anos, foi criada pedalando nessas bikes, começou com uma monaretinha aro 14 e depois passou por todos exemplares que tenho. E o mesmo carinho com que tenho pelas bicicletas antigas, ela também tem, e tenho certeza que não as troca por nenhum lançamento novo.
Viraram relíquias da família do qual guardamos com esmero e carinho.
Até a próxima !
Bricio Monareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário