quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Minhas preferidas !


 Bem essas são as meninas dos olhos da minha coleção: Uma monareta preta 1972 Dobramatic e a berlineta EF 1974, super confortáveis, acho que a cor preta cai muito bem nessas bicicletas e os acessórios antigos misturados aos novos. Ex: Rodas Aero e pneus Slink. A Monareta preta foi a que o apresentador do patrola Ico Tomaz andou em 2009 na reportagem na praia de Xangri-lá - RS e a berlineta foi adquirida no começo de 2010 e só agora coloquei as rodas e pneus. Em breve colocarei as fotos da Odometa do meu companheiro de pedaladas e meu sobrinho João Pedro, que está reformando a bicicleta que pertenceu ao pai dele.
Isso é muito gratificante, reformar a bicicleta que pertenceu ao pai.

6 comentários:

  1. A minha preferida é a fitipaldi 74. Recebi de volta, uma, que estava a meses na reforma. Tenho os freio originais e rodas, porém, estou pensando em tuna-la como a sua. Fica mais bonita que a orginal.

    ResponderExcluir
  2. Bricio, até hoje dia 15/09/2010 tem a ExpoCaloi no Shopping Vila Olimpia em São Paulo/SP. Colocaram umas 10 bicicletas expostas e apenas uma Caloi Berlineta Azul e Branca e péssimo estado de conservação. Honestamente, as Caloi Berlinetas dos colecionadores estão em excelente estado de conservação, restauração ou recuperação. Fiquei surpreso por a própria fabricante não preservar a história da empresa e seus produtos. Cicloabraços Bricio, seu amigo João R.C.

    ResponderExcluir
  3. Postei um video de 2 minutos com a Caloi Berlineta 1970 da ExpoCaloi. Hoje fiz um pedido formal à Caloi formalmente, protocolo DAL9787 com objetivo de ter catalogo da época ou controle da fabricação de Caloi Berlinetas, anos, cores, modelos... vou aguardar a resposta e te retorno pois acredito que você tem interesse Bricio, assim como os outros colecionadores... Cicloabraços

    ResponderExcluir
  4. Cara sensacional a tua atitude e realmente a Caloi não da a mínima para os colecionadores de bicicletas antigas. Mas não dependo deles graças a Deus para ter minha coleção. Abração cara.

    ResponderExcluir
  5. Cara, a caloi não dá a minima para ninguém. Nunca mais compro nada da caloi e faço propaganda disto. Tenho uma Vespa 87 que foi fabricada numa joint-venture da Piaggio com a caloi. Preciso da referencia da tinta para restauração e a caloi não responde nada...................

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigo tenho uma 1969 pra restaurar ,se tiver interesse ZAP 21973973739

    ResponderExcluir