segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Grande Passeio Ciclístico da Família Mendonça


Concentração na esquina do posto em Iraí - RS

Galera animada !

Junior (primo) e sua filha Nicole.

Prontos para a pedalada.

Foto com toda a Galera Mendonça e agregados !

Meu grande amiguinho André . Virou fã das bikes !

Casal fora de série !

Começamos 2011 pedalando !

Bem meus amigos, minha família biológica nunca deu valor à minha coleção de bicicletas antigas. Porém a família MENDONÇA, que trago no coração valorizaram as minhas monaretas e fizemos um lindo e gratificante passeio pelas ruas arborizadas de IRAÍ - RS.
Confesso que fui pego de surpresa, todos combinaram no sábado à noite, um passeio que realizou-se no dia 01/01/2011 às 10 horas da manhã. Os MENDONÇAS são familiares da minha esposa, como estou casado há 11 anos, já me considero um membro da mesma. Literalmente fechamos as ruas da cidade, muitos turistas tiraram fotos e admiraram as bicicletas antigas.
O ITA que é um grande mecânico de bicicletas, auxiliou na manutenção das bikes.
Ano que vem já estará na pauta de final de ano o passeio ciclístico, este humilde colecionador está muito contente com o acontecimento. E as monaretas e berlinetas continuam com um valor inestimável junto ao público. Bicicletas que foram fabricadas há 40 anos atrás despertam a curiosidade de adultos, jovens e crianças.
Obrigado por tudo, tenho só a agradecer à Deus por ter me feito colocionador de Bicicletas !

Um comentário:

  1. Caro amigo, é com grande prazer que encontrei este blog. Andei muito nestas bicicletas, cheguei até a rachar uma Monareta Olé 70 no meio, saltando de rampas improvisadas na minha infância/adolescência. Lembro até hoje destas façanhas. Depois cresci, abandonei as bicicletas num galpão, que acabou caindo e as bikes foram pra sucata ( duas Monaretas, uma era da minha irmã). Uma pena. Hoje, como este mundo dá voltas, tenho a minha pequena coleção de bicicletas antigas e entre elas uma Berlineta (depois vai chegar a vez de uma Monareta)que estou terminando de montar, faltam algumas peças e quem sabe tu não poderia me ajudar a encontra-las. Sou aqui do Rio Grande do Sul também - São leopoldo, e ficaria imensamente agradecido se o amigo pudesse me ajudar. Desde já meus siceros agradecimentos, continue assim, que este é o bom caminho. Um abraço do tamanho do Rio Grande! Jadir - E-mail: jadirkersting@yahoo.com.br

    ResponderExcluir