sábado, 2 de outubro de 2010

Vamos relembrar os tempos de criança.

Como estamos perto do dia das crianças, que tal relembrarmos do famoso velocípede. Quem nos anos 70 e começo dos 80, não teve um desses. Quantos machucados nas pernas tivemos quando pedalavamos e encostavamos nas bordas? Eu gostava das rodas trazeiras que tinha aquela calotinha vermelha, sempre me chamava atenção. Tudo era de ferro, não tinha essa história de plástico, pneus maciços e a famosa marca Bandeirantes, os punhos ficavam sempre sujos, pois naquela época não tinha essa neurose de lavar as mãos. Saímos de uma brincadeira para outra e chegavamos em casa podres de sujos. Que infância meus amigos leitores, as praças sempre cheias, os vendedores de algodão doce, puxa - puxa, mandolate e a famosa Casquinha ! Lembram das casquinhas? Pelo menos aqui no Sul, sempre passava aquela figura fazendo barulho, vendendo casquinnhas sempre baratinhas. Um cruzeiro comprávamos várias, hoje que estou com 36 anos, confesso pra vocês tenho vontade de fazer tudo novamente.
Feliz dia das crianças à todos, crianças de ontem e hoje !
Fabricio Alves (BRICIO MONARETA)

3 comentários:

  1. olha no meu blog editoradparis.blogspot.com. tenho duas velocipede de ferro sendo restauradas

    ResponderExcluir
  2. Ola amigos, estou restaurando um velocipede bandeirantes e gostaria de trocar informações (juba.dias@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tinha uma igual Saudades

    ResponderExcluir