sábado, 10 de julho de 2010

Meu hobbie é a minha identidade.





Tenho uma impressão que um hobbie, seja qual for, é uma identidade que trazemos conosco. Eu gosto de ser conhecido e reconhecido como um colecionador de bicicletas antigas. E admiro todas as pessoas que possuem sua coleção particular seja do que for. Eu busco em minhas bicicletas um contato com minha infância, os sonhos de criança, as lembranças de pessoas que se foram e pessoas que marcaram em minha vida. Aquela visão que tinha quando era pequeno de pessoas e parentes obviamente mudaram, mas lembrar de minhas bicicletas e tê-las como uma cópia fiel de minhas lembraças é espetacular, talvez aquele Fabricio de 30 anos atrás, seja hoje, este que anda de monareta pelas ruas deste mundo. É meus amigos cada um tem seus subjetivismos.

3 comentários:

  1. Oi Bricio, tudo bem? É, também tenho as minhas bikes como lembranças, agradaveis lembramças, dos tempos idos. Também me identifico com integrar-me ao ambiente quando nelas pedalo. É legal sentir a temperatura, cheiro e luminosidade dos lugares onde passo. Claro que tudo isso fica mais fácil de se perceber numa aro 20, onde se esta bem pertinho do chão. Sobre viajar pelas Americas, se um dia resouveres, formar um grupo, pois fica mais seguro, avisa. Quem sabe a gente possa ir.

    ResponderExcluir
  2. blz rapaz .
    eu vi as fotos das bikes ai ..
    muito boas heim ..
    eu tenho aqui 2 monaretas e um berlineta
    as 3 estão total originais .
    qualquér coisa meu email é
    leonardograffit@bol.com.br
    valeu ..

    ResponderExcluir
  3. Olá! fiquei encantada com o blog.
    Eu tenho 17 anos e sou apaixonada por bicicletas antigas , bom não só bicicletas como telefones,câmeras, objetos em geral.
    Eu tenho uma monareta , uma monark de 1985 e pra minha felicidade meu pai e eu começamos a reformá-la , as peças estão originais.Só vou trocar os freios e mexer com a pintura, vai ser um tanto diferente uma garota de 17 anos pilotar uma monark 85 pela cidade.Meu namorado pratica downhill ama essas bicicletas caras e cheias de trecos mas adorou a ideia , vai ser divertido.
    Parabéns pelo blog (:

    ResponderExcluir