Chegando à casa da sopa !
INSTITUIÇÃO DE CARIDADE CASA DA SOPA - IRAÍ - RS
Esta monareta olé 70 foi uma doação à Casa da Sopa.
Um sábado muito especial .
Contando um pouco a história das bicicletas antigas. Ao meu lado o Sr. Glênio Barbosa !
Uma voltinha nas bikes do monareta .
É bom ser colecionador de bicicletas .
Eu em meio as crianças da Casa da Sofa, um sábado especial !
Fui à Instituição de Caridade CASA DA SOPA na vila militar em Iraí – RS.
Um sábado emocionante todas aquelas crianças com os olhos brilhando em direção as bicicletas antigas. Todos entusiasmado com a minha visita a Casa, e eu tentando o tempo todo conter as lágrimas e contando um pouco da minha história como colecionador. Disse às crianças que não desanimem nunca de seus sonhos, pois comprei a minha primeira Monareta aos 32 anos de idade. Não há tempo para realizar nossos sonhos. O Sr. Glênio que é o idealizador da CASA DA SOPA, foi um grande parceiro. Prontificou-se a ir até a minha residência buscar as bicicletas com a sua camionete, eu fui com a família. Minha esposa que é chefe dos lobinhos do grupo de escoteiros coroados fomos muito bem recebidos pelas crianças e cozinheiras. Enquanto explicava a história das bicicletas no Brasil, as tias da cozinha faziam um saboroso carreteiro. Minha filha, é claro, já estava familiarizada com as crianças. A Flaviana (esposa) ajudou-me a organizar a exposição e depois foi à cozinha servir os pratos para o almoço, a criançada estava em grande número, 47 (Quarenta e sete) presentes. Fomos saudados na sala onde realizam-se os cultos, as crianças cantaram, deram as boas vindas, e olhavam-me com aquelas caras de quem precisa de muito carinho e atenção.
Confesso que foi um dos dias mais felizes da minha vida, aqueles dias que ficaram marcados em minha memória pra sempre. Muito bate – papo, fotos e brincadeiras, claro que, deixei uma bicicleta na casa. Porém são mais de cinqüenta crianças no total e não tinha como arrumar uma bicicleta para cada um.
A idéia que tenho em mente é fazer uma grande campanha nas redes sociais para arrecadar quadro de bicicletas e peças usadas, pois conheço muitos colecionadores pelo Brasil e sei que o povo brasileiro é altruísta e certamente terei retorno. Mas o carinho com que fomos recebidos, esse não tem preço que pague.
E a vida segue meus amigos, acho que fiz a minha parte e tenho muito a fazer!
Recomendo a cada cidadão de Iraí que faça a sua parte, para levar mais conforto e sustento aqueles que necessitam de carinho e atenção.
Até a próxima!
Fabricio Alves (Colecionador de bicicletas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário