domingo, 20 de janeiro de 2013

Monark Tigrão ! Sigo atrás desse sonho.










Sim queridos leitores deste blog, eu ainda pretendo teu uma Monark Tigrão. Nesses últimos dois anos, não foi fácil manter a minha coleção de bicicletas antigas, porém todas estão em minha casa, intactas e cuidadas minuciosamente. Estou passando por uma séria dificuldade financeira e não tenho como garimpar quadros e comprar peças, apenas estou zelando pela minha coleção, e acompanhando meus amigos colecionadores na arte de ter e manter essas relíquias que tanto amamos. E curiosos que hoje estão interessados em ter uma bike antiga. Em Porto Alegre, hoje é Cult ter uma relíquia e os colecionadores são vistos com admiração, sem aquele desdem que não acompanhavam anos atrás. A Monark Tigrão é um grande sonho, que realizarei, pois sei que as coisas irão melhorar em breve.
Um abraço a todos e agradeço aos meus 44 seguidores e os mais de 80.000 mil acesso. 
Qualquer dúvida em relação as magrelas, é só enviar um post ao meu e-mail, estou à disposição de todos. 

Bike SEARS americana 1973 ! Zen Lee - SP






Esse é um achado do meu querido amigo Zen Lee de São Paulo. 
Segundo Zen Lee é praticamente é uma FORMULA C da caloi (EXPORTAÇÃO) , os americanos só colocavam o adesivos SEARS, mudando os pedais, sanfona, banco, manoplas e pneu, do resto é igual a nossa FORMULA C.
Um belo exemplar está de parabéns,amigo . 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bicicletas antigas viram moda em Porto Alegre !


 A tempo que venho acompanhando a evolução retrô em nossa capital, Porto Alegre entrou definitivamente na rota Chic das bikes antigas. O atual prefeito Porto Alegrense, Fortunatti, comprou a sua relíquia do meu querido amigo Emerson Silva, que garimpa as mesmas e as transforma em belos exemplares.
Nem sempre foi assim, quando comecei minha coleção, fui tachado de louco, e catador de lixos. O tempo passou e vejo muitas reportagens sobre esse hobbie, que ajuda a preservar a história da bicicleta no Brasil. Hoje há uma necessidade dos Porto Alegrenses em ter uma Monareta, Berlineta e outras bikes antigas que tornaram-se Cult. 
Em grandes capitais mundiais, Berlin, Amsterdam, Paris, Londres, Vancouver e outras, os exemplares antigos são customizados ou reformados e mantidos em sua forma original . 
Está sendo gratificante acompanhar a evolução do ciclismo em Porto Alegre que prepara-se para Copa do Mundo 2014. 
Bicicletas antigas, ou não, fazem parte do turismo e tornam a capital dos gaúchos mais bela e atraente. 
Que tal, andar de bike? Um chima, o pôr do sol o gigante da Beira - rio ?
Um abraço a todos. 
Bricio Monareta