terça-feira, 19 de julho de 2011

Um e-mail que me comoveu !

Este belo exemplar é do amigo João de São Paulo .
Usei esta foto para ilustrar a história de Rubens que está atrás de seu sonho de infância ! Uma Brandani.

Entre vários e-mails que recebo este me deixou comovido. Já passei por isso muitas vezes atrás de uma bicicleta antiga que foi um sonho de infância. 

Segue o texto do e-mail de Rubens:

OI BRÍCIO!!!
Poxa amigao ,tava vendo seu BLOG e todas aquelas fotos e matérias das monaretas ,berlinetas,brandani,formula C, tigrão....UFFAA!!!



Emfim sao tantas emoções como já dizia o rei ROBERTO hehehe ...


Tenho tido muita dificuldade em axar as peças das monaretas e berlinetas que estou montando e vendo seu blog pensei em conversar com vc e ver c consigo negociar peças pras minhas "meninas" hehe,me ajuda ae bricio ,por favor!!!


Minha paixão por bicicletas começou nos idos de 1985 quando vi uma BRANDANI (aquelas com banco banana e suspenção traseira),FOI PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA...fiquei maluco e pedi uma pro meu pai ,porem o salário do meu pai não dava pra comprar,era uma bicicleta carissima ,mais mesmo assim eu sentava na beira da rua e me deliciava vendo os meninos de família mais bem de vida andando com elas,mesmo sem eles me deixarem dar uma voltinha eu fexava os olhos e me sentia pedalando elas e sonhando com o momento em que conquistaria a minha BRANDANI ...o meu sonho...


Bem ,o tempo foi passando e as brandanis foram sumindo,quando eu tinha 14 anos fui trabalhar de pacoteiro no super mercado kusma e comecei a ganhar meu dinheirinho hehe,então um dia deu um "estalo" em minha cabeça,pensei assim:vou pegar o que sobrou do meu pagamento e sair por ae perguntando:"hei vc sabe quem tem uma brandani para vender?"


Cara do céu ,sai numa peregrinação insana pelos bairros,andei o dia todo ,fiz um pão com margarina ,coloquei numa sacola e pensei ,este vai ser meu almoço,nao volto pra casa sem axar o meu sonho!!!


E quando ja tava quase escurecendo o meu coraçao bateu forte!!!AXEI,AXEI ,AAAXEEEIII!!!ERA BRANCA...TODA ORIGINAL...LINDA!!!


Estava em uma garagem com o peneu furado e o menino que era o dono falou que vendia.MEU DEUS!!!EU ESTAVA COM MEU SONHO ALI!!!BEM NA MINHA FRENTE!!!


Mais ae que a coisa mudou,o preço que o garoto pediu era maior doque oq eu tinha no boFalei ,pedi ,implorei + nada,o garoto nao aceitou!


pedi a ele pra segurar a bicicleta q eu voltaria com o restante do dinheiro e ele aceitou...ufa ,uma esperança...


3 dias depois eu voltei + pra meu dsespero ele nao keria + vender a bicicleta...quando eu estava indo buscala eu ia me imaginando trasendo ela concertando,emfim,td foi ao xao .e olha q o lugar era longe da minha casa ,em outro bairro,uns 5 kilometros .


mais eu nao me importava com a distancia mais me incomodava de nao ter trasido o meu sonho nos braços.


hoje tenho 33 anos e por varias outras vezes corri da mesma forma a procura do meu sonho...+ sem sucesso axei varias na internet + nao tenho condições finnceiras de compralas ,são muito caras e nao posso tirar da mesa pra atender um desejo meu.


c vc souber de alguem que tenha um quadro dela ,um banco sei lá...com um preço acesivel me da uma força BRÍCIO!!!


Enquanto isso vou correndo aki até conseguir o meu tão esperado sonho,a minha BRANDANI...
 
O que estiver ao meu alcance, farei amigo.
Grande abraço
Bricio Monareta !

domingo, 10 de julho de 2011

Colecionadores ganham espaço em televisão no Rio Grande do Sul !

Tv Record filmando as bikes do Emerson (Porto Alegre- RS) 2011 !

Linda as bicicletas.

Galera prestigiando a coleção do amigo Emerson !

Monark Tigrão simplesmente um sonho de consumo !

Emerson de jaqueta vermelha !

Tudo começou com o Programa Patrola (RBS - TV afiliada a Rede Globo) que prestigiou as bikes antigas em 2009 ! Esta foto refere-se a promoção da bike do patrola gravado em Torres - RS - Janeiro 2010.

Fiquei muito feliz quando vi as fotos do amigo Emerson no orkut, e notei que a TV Record - RS fez uma matéria com as bikes antigas. Ao contrário do que acontece nas empresas, os colecionadores são unidos pelas bicicletas. Não disputamos que tem a maior coleção ou não, e ficamos felizes com cada exemplar adquirido por algum aficcionado por bikes.
Em 2009, o Programa Patrola fez a primeira matéria com as monaretas no Rio Grande do Sul, Ico Tomaz apresentador apostou na minha coleção e a matéria fez sucesso. Pois dois anos depois a TV Record, buscou o colecionador Emerson e as bicicletas antigas voltaram a ter evidência no Rio Grande do Sul. Pelo que notei a gravação foi no centro da minha querida Porto Alegre.
Estou conversando com vários colecionadores de bicicletas antigas no RS, para escolhermos uma cidade e fazermos um grande evento.
Seria gratificante encontrarmos amigos que conhecemos virtualmente.
Até a próxima !
Bricio Monareta. 

sábado, 2 de julho de 2011

Nova identidade visual da coleção de monaretas e berlinetas (Bricio MOnareta)

 Amigos resolvi mudar a identidade visual da minha coleção de monaretas e berlinetas.
Claro que nunca esqueço do Programa Patrola da RBS-TV RS (Filiada a Globo), sou eternamente grato ao apresentador e amigo Ico Tomaz que abriu as portas a minha coleção e certamente estimulou muitos colecionadores deste Brasil.
Fiz esse logo na Speed informática - Iraí - RS, com a grande parceria do meu colega e amigo, Carlos Eduardo Canabarro que fez a arte final e imprimiu o logo para eu colocar no fuscão e nas bicicletas. O Carlos tem um grande talento para publicidade, conforme eu falava como queria o logo, Canabarro foi desenhando e ajudando eu a escolher as cores.
Bem meus amigos espero que gostem do logotipo.
Até a próxima !
Bricio