domingo, 20 de junho de 2010

Nova geração com as velhas bikes.






Minha filha e meu sobrinho agora são fãs das bicicletas antigas, olhando eles andando e admirando essas bikes lembro do tempo em que eu ia nas lojas no final dos anos 70 e pedia à meu pai uma bicicleta nova. Meu sobrinho não quer saber de bicicleta nova, prefere uma antiga reformada. Penso que no passado tudo era feito com mais tempo e acredito que com amor. Hoje com essa produção acelerada e em série as bicicletas ficaram sem graça e saem aos milhares iguais. O diferente é andar com bicicletas personalizadas ou antigas.
MInha garotada aderiu definitivamente ao hobbie do Tio Bricio Monareta.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meu sobrinho na onda das monaretas.



Pois bem, a terceira geração se rende ao encanto das bicicletas monaretas e berlinetas. Meu sobrinho (João Pedro)de 10 anos resolveu aderir ao hobby do tio e quer uma monareta de presente. De tanto ver o tio Fabricio comentar sobre as bicicletas, escrever no blog e ver fotos de bikes antigas no google, mercado livre, etc. O carinha se apaixonou pelas magrelas. Claro que não poderia deixar de registrar este fato. Pena que a Caloi e a Monark não voltam a fabricar essas bicicletas novamente, por que a garotada do século XXI gosta do desing dessas bikes que continuam fazendo história por aí.
E agora cara qual bicicleta o tio vai te presentear?

domingo, 6 de junho de 2010

Catálogo da Caloi 1974.




Catálogo da Caloi 1974 ano em que nasci. Abaixo uma foto da minha Berlineta 1976, me criei andando neste modelo de bicicleta. Em 2007 realizei o sonho de reformar um quadro de um modelo de bike que aprendi a dar as primeiras pedaladas em minha vida. Este retorno a infância e aos anos 70 é benéfico para quem gosta de nostalgia. Eu lembro-me de um tempo em que ser criança era estar na rua jogando bola, pedalando, jogando bolita e andando de skate. Quando conseguia um carrinho de rolemã emprestado era uma festa. Trinta e cinco anos depois de lançado este catálogo, eu ainda pedalo no mesmo modelo de bicicleta.