sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Promoção do Patrola.



Promoção do Programa Patrola para o verão 2009/2010. Essa Monareta é estilo tuning, personalizada para o programa Patrola da RBS.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Monareta 1972 verde.



Esta monareta não é a minha. Porém já providenciei uma igualzinha a este modelo. Sempre quis uma monareta dessa cor. Em minha opinião o verde, laranja, amarelo, azul celeste são as cores dos anos 70. Sempre procuro pintar minhas bicicletas com essas cores.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Primeira Exposição de Bicicletas Antigas em Xangri-lá- RS



Pessoal estou realizando apartir do dia 30 de outubro uma exposição com minhas bicicletas antigas em meu restaurante. Meus amigos colecionadores podem aparecer com sua relíquias que serão bem vindos.
Será de curta duração até o dia 15 de novembro.
Espero vocês !

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Caloi formula C de Rodrigo Santana - SP



Esta Caloi fórmula C é de um colecionador de São Paulo. Meu amigo no orkut, além de ser uma bicicleta rara essa Caloi parece que saiu de fábrica.
Em 1979 essa bicicleta foi usada numa promoção da Nescau. Há poucas unidades no país, pois foi uma bicicleta muito cara.
Parabéns Rodrigo pela reforma.

sábado, 10 de outubro de 2009

Site do Programa fantástico

Colecionador do Rio Grande do Sul tem bicicletas de 40 anos atrás

Veja também: uma pesquisa do Ibope mostrou que um terço dos adolescentes prefere se comunicar pela web. Será que é verdade?



Você conhece alguém que gosta mais de conversar pela internet do que pessoalmente? Pois uma pesquisa do Ibope mostrou que um terço dos adolescentes prefere se comunicar pela web. E a gente foi para as ruas para confirmar este resultado.

E, nesta quarta-feira (7), faz 25 anos que nasceu o primeiro bebê de proveta do Brasil. O nascimento de Ana Paula foi notícia no Fantástico. Relembre!



VEJA OUTRAS EDIÇÕES DO CANAL F

O Dia das Crianças está chegando e o Canal F quer saber: você gosta de brinquedos antigos? Pois o pessoal da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, descobriu um colecionador de bicicletas em Xangri-lá, no litoral gaúcho.

E já que estamos falando de crianças, veja os vídeos que os internautas enviaram para a gente. Será que eles vão virar hits da internet?

comentário no twitter do Patrola

Patrola é Fantástico! A gente tá podre de chique. Bicicletas antigas na capa do site do Fantástico! www.g1.com.br/fantastico

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Triciclo do Chaves



Esse é o triciclo dos anos 70. Meu primo Alexandre tinha um,quando ia visitar meus tios a gurizada se divertia com essa peça rara da Bandeirantes. Alias a Bandeirantes, fazia a cabeça da gurizada, era Jipe, carro dos bombeiros, triciclos etc. Mas com o tempo este triciclo ficou conhecido como sendo da Programa do Chaves. Nos episódios do programa lá esta o triciclo.
Esse eu achei jogado no fundo de um terreno baldio, foi reformado e recuperado.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Receptividade da matéria .


Bem pessoal essa nem eu esperava. A matéria que foi ao ar no dia 03/10/2009 chegou a mil acessos nos vídeos da internet em três dias. É uma das matérias mais assistidas do programa Patrola.
É sinal que o pessoal gosta de bicicletas, e essa onda retro que invade nossas mentes. Tudo que é antigo tem mais valor, carros, bicicletas, eletrodomésticos. Essa cultura de massa em que vivemos hoje tenta transformar-mos em pessoas iguais. Tudo sai em série, o diferente é antigo.
Sinto-me grato pela minha coleção e parabenizo a todos os colecionadores que preservam a história dos objetos antigos.
Valeu mesmo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Shopping Center Sucatão



Colecionador tem que passar pelas sucatas. Aqui encontro muitas peças para minhas bicicletas e faço grandes amigos.
Se vocês soubessem o que as pessoas jogam no lixo?
Da para montar uma casa. Muitas relíquias encontro nesses lugares, não só quadros de bicicletas, mas cadeiras, armários, peças para carros, enfim tudo que será reciclado , e que na mão de um colecionador pode virar ouro.

sábado, 3 de outubro de 2009

Bicicletas antigas atraem colecionadores

Link da reportagem do Patrola

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=79467&channel=45

Programa Patrola

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quarto repleto de bikes



Esta é a entrada do quarto das bicicletas. Lá dentro está o restante das magrelas e peças, parafusos, pneus etc. Pensam que colecionar bicicletas é fácil? Haja espaço para tanta tralha. ahaha.

Berlineta número 7085



Bem está é uma raridade. Toda original esta Berlineta é de número 7085, provavelmente o ano é 1968, tempos de revoluções pelo mundo. É o primeiro modelo de Berlineta lançado no Brasil, uma preciosidade.
Bicicleta muito confortável. E esse guidon lembrava as monaretas olé 70.

Minha primeira caloi cross 1980



Esta bicicleta não é minha, mas esta foto retirei da internet. Na realidade este modelo de cross foi o primeiro que saiu na Brasil. E ganhei igual em 1980, laranja. Lembro-me com se fosse hoje. Ganhava minhas bicicletas sempre no natal, ficava esperando a meia noite para ver qual bicicleta meus pais tinham reservado para eu andar. Depois desta Cross vieram outras a Extra Light, Light e as berlinetas ficaram para traz.
Participei de uma corrida de bicicletas em 1983 na praia de Capão Novo - RS e cheguei em segundo lugar, larguei na frente, porém perdi para uma extra light que era a bicicleta do momento em 1983 a minha já era ultrapassada.

Logo para minha coleção particular.



Este esboço foi mal impresso e escaneado.
Aceito sugestões de meus amigos e colecionadores até a semana que vem.
Pretendo fazer uns adesivos para colocar nas bicicletas para identificá-las.